Igor Medeiros

dicas para aumentar sua fé

Três dicas para aumentar sua fé

Você já se sentiu fraco na fé? Veja essas dicas para aumentar a sua fé:

Não estamos falando de algo religioso. Essa virtude é uma força que vai muito além de alguma crença específica. No texto de hoje, vou compartilhar com você três dicas para aumentar sua fé — em você mesmo e na vida.

Se você pega o carro para visitar seus parentes que moram longe, você só faz isso porque acredita que vai chegar lá. Se um amigo próximo promete um favor, você confia, não? Nos dois casos, você só fez determinada ação porque acreditou — porque teve FÉ — no resultado.

Nem todas as situações da vida são assim simples, infelizmente. Muitas vezes, nos vemos em circunstâncias em que “acreditar” parece ser algo muito difícil. Quando o resultado parece muito improvável, sentimos nossa confiança cambalear.

Quando eu estive no hospital, gostava de assistir a um programa na TV em que as pessoas mandavam cartas contando suas histórias de superação. Aquilo me motivava e me ajudava a acreditar na minha própria história de virada. Sim, porque naquele instante eu ainda não tinha certeza de que conseguiria refazer minha vida. Não sabia que iria realizar meu sonho de ter uma família. Não sabia que sentiria a bênção de ter uma filha. Nada disso era provável. Mas já era possível, mas eu não enxergava muito bem isso.

Três Dicas para Aumentar Sua Fé

Por que estou te falando isso? Porque aqui compartilho com você a primeira dica para se conseguir ter mais fé na vida: busque histórias que te inspiram. Conheça casos de pessoas que se superaram e que deram a volta por cima. Você vai ver que elas não tinham super poderes, vai ver que são pessoas comuns, como você. Ou seja, se elas conseguiram algo improvável, você também conseguirá.

A segunda dica para se conseguir ter mais fé é não ter medo do sacrifício. Vivemos num mundo em que a dor é vista como algo puramente negativo. Essa é uma ideia muito simplista. A dor incomoda, sim, mas também pode ser caminho de crescimento, purificação e superação. Por exemplo: você acha que um atleta olímpico ganha suas medalhas de ouro sem dor? Sem muito sacrifício? Portanto, quando você tiver alguma contrariedade, não encare isso como algo ruim. Encare como um meio de você se superar e, com isso, evoluir.

A terceira dica é: anote todas as conquistas que você tiver. Todas. As grandes e as pequenas. Conseguiu levantar da cama no horário? Parabéns, anote isso. Entregou um trabalho dentro do prazo? Registre essa vitória.

Temos a tendência de só valorizar grandes superações, mas nos esquecemos de que as pequenas formam a base para as grandes. E todas elas, juntas, aumentam a sua fé em você mesmo e na vida. Aos poucos, vendo as suas conquistas, você se tornará uma inspiração para si mesmo também. O seu passado te ajudará a ter mais fé no futuro. Suas pequenas conquistas te deixarão mais confiantes para buscar objetivos maiores também.

Quero saber a sua opinião!

O que você achou dessas dicas? Escreva abaixo nos comentários se você já havia pensado em alguma delas e se elas te ajudaram. Você tem outras técnicas para abastecer sua dose diária de fé? Compartilhe aqui também, assim mais pessoas se beneficiam deste ciclo virtuoso de fé e confiança.

Você pode gostar também – O Poder da Resiliencia Social: Descubra se você tem

 

igormedeiros on Emailigormedeiros on Facebookigormedeiros on Instagramigormedeiros on Linkedinigormedeiros on Pinterestigormedeiros on Twitterigormedeiros on Youtube
igormedeiros
Autor e palestrante no Instituto Poderosamente
Igor Medeiros é palestrante internacional (Brasil e Japão) especialista no tema superação pelo Instituto Poderosamente. Colunista de diversos portais conhecidos, é infoprodutor de cursos online, ativo em convenções empresarias.